CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSO O OUTRO BLOG DOS ARAUTOS EM SALVADOR

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSO O OUTRO BLOG DOS ARAUTOS EM SALVADOR
(Este blog está em vias de ser excluído)

ARAUTOS DO EVANGELHO

ARAUTOS DO EVANGELHO
ESPIRITUALIDADE: Devoção a Eucaristia; Devoção a Nossa Senhora; Devoção ao Papa

quarta-feira, 30 de julho de 2008

PRESIDENTE DOS ARAUTOS RECEBE TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA



O Centro Universitário Ítalo Brasileiro conferiu ao fundador e presidente dos Arautos do Evangelho, Pe. João Clá Dias, o título HONORIS CAUSA, por seu trabalho na evangelização através da arte, e na excelência em termos de Cultura, Ciência e Fé.



Doutor Honoris Causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.


A entrega da honraria foi realizada durante a Santa Missa, no dia 25 de julho, com a abertura do V Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, e contou com a presença reitor da UniÍtalo, Marcos Antonio Gagliardi Cascino.


Veja ao vídeo na TV Arautos

terça-feira, 29 de julho de 2008

V CONGRESSO DE COOPERADORES



Realizou-se no Seminário dos Arautos, na Serra da Cantareira, em São Paulo, o V Congresso Internacional de Cooperadores, com a presença de delegações de vários estados brasileiros, inclusive a Bahia, e de vários países.

O Congresso foi aberto com um desfile do setor masculino que fez evoluções no pátio do Seminário, diante da imagem Peregrina do Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima e logo após com uma Santa Missa precedida de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, na belíssima igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Durante o Congresso foram encenadas peças teatrais que trataram dos Novíssimos do Homem, com ênfase ao Juizo Particular, que todos nós sofreremos após a morte. Foram retratadas a morte de um justo e de um pecador. O pecador sendo atirado no inferno e o justo sendo recebido pelos Santos e Santas que gozam da Visão Beatífica. Encerradas as apresentações teatrais os participantes reuniam-se em grupos para debater e trocar experiências sobre o que viram e o que lhes tocou a alma durante as apresentações.

O Presidente dos Arautos do Evangelho, Pe. João Clá Dias celebrou a Santa Missa de encerramento e coube ao setor feminino realizar um desfile com evoluções diante, mais uma vez da imagem de Nossa Senhora. O Pe. João Clá conclamou a todos a viverem conforme as promessas do santo batismo e assim buscarem a perfeição e a santidade obrigação de todo católico.