CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSO O OUTRO BLOG DOS ARAUTOS EM SALVADOR

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSO O OUTRO BLOG DOS ARAUTOS EM SALVADOR
(Este blog está em vias de ser excluído)

ARAUTOS DO EVANGELHO

ARAUTOS DO EVANGELHO
ESPIRITUALIDADE: Devoção a Eucaristia; Devoção a Nossa Senhora; Devoção ao Papa

terça-feira, 23 de setembro de 2008

MISSÕES MARIANAS EM LAURO DE FREITAS




Os Cooperadores dos Arautos na Bahia vêem realizando Missões Marianas no Município de Lauro de Freitas. Essas Missões Marianas consistem em visitar as famílias, com uma imagem do Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima, bem como de um oratório contendo um busto coroado de Nossa Senhora, e com elas fazer orações, não só nas intenções dessas famílias como também pelos habitantes do município e pela humanidade em geral. Com esse trabalho de apostolado, procurando afervorar os católicos, os Arautos têm trazido para a vida eclesial, ou seja, para a freqüência às paroquias, várias pessoas por todo o Brasil e em outros países.

Após a Santa Missa,na igreja Matriz, dedicada a Santo Amaro, Padroeiro da cidade, o Pároco concedeu uma bênção especial, utilizando-se da Coroa da própria imagem, desejando que o trabalho de apostolado obtivesse os resultados desejados. As famílias receberam a imagem com muita piedade e gratidão, reunindo-se em torno dela para levar aos Céus os seus pedidos de união familiar e de prosperidade. Muitos nos procuravam fazendo questão que a imagem visitasse os seus lares.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PADRE JOÃO CLÁ É NOMEADO CONÊGO


Monsenhor João Clá Dias é nomeado cônego da Basílica Papal de Sta. Maria Maior

Roma, 14 de setembro de 2008 – Hoje de manhã, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, fundador e presidente-geral de Arautos do Evangelho, associação internacional de fiéis de direito pontifício, foi admitido no Cabido Liberiano da Basílica Papal de Santa Maria Maior.

Mons. João Clá Dias, EP, foi criado cônego honorário da referida Basílica Papal, por Bula do Papa Bento XVI, tendo sido admitido perante o Cabido, presidido pelo arciprestre, o Emmo. Cardeal Francis Bernard Law, numa solene cerimônia realizada às 9:00 na Capela Sforza. Em seguida, procedeu-se à Celebração Eucarística, no altar papal, presidida pelo Emmo. Cardeal Law e concelebrada por Mons. João Clá, pelos membros do Cabido Liberiano e numerosos sacerdotes. Os fiéis lotaram completamente a grandiosa Basílica para assistir à celebração da Eucaristia.

A origem do Cabido Liberiano remonta ao século XII, contando atualmente com 31 Cônegos, 7 dos quais são honorários. Por tratar-se de uma Basílica Papal, os membros do Cabido são criados pelo Sumo Pontífice, sendo-lhes conferida a dignidade de Protonotários Apostólicos supranumerários.

Santa Maria Maior é uma das quatro basílicas papais de Roma, junto com a de São Pedro, São João de Latrão e São Paulo Extramuros. A construção iniciou-se no ano de 360, por iniciativa do Papa Libério, mas quem lhe deu um impulso decisivo foi o Papa Sixto III, no século V, pouco depois de ter sido definido o dogma da Maternidade Divina da Santíssima Virgem, no Concílio de Efeso.


Nesta histórica e belíssima basílica, encontram-se expostas à veneração dos fiéis algumas das mais veneráveis relíquias da Cristandade: as tábuas da Manjedoura do Presépio, em que repousou Jesus Menino na noite de Natal.

Uma das interessantes características de Sta. Maria Maior é a de ter o campanário mais alto de Roma, com cerca de 75 m de altura.