CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSO O OUTRO BLOG DOS ARAUTOS EM SALVADOR

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSO O OUTRO BLOG DOS ARAUTOS EM SALVADOR
(Este blog está em vias de ser excluído)

ARAUTOS DO EVANGELHO

ARAUTOS DO EVANGELHO
ESPIRITUALIDADE: Devoção a Eucaristia; Devoção a Nossa Senhora; Devoção ao Papa

quinta-feira, 13 de março de 2008

VATICANO NÃO CRIOU NOVOS PECADOS CAPITAIS


CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 11 de março de 2007 (ZENIT.org).

- «O Vaticano não publicou uma nova lista dos sete pecados capitais», esclareceram nesta terça-feira fontes da Igreja Católica.
A Sala de Comunicação da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales emitiu um comunicado para fazer esta declaração em resposta a vários artigos de imprensa.
«Não existe nenhum edito vaticano novo», declara o comunicado, explicando que a confusão se deve à interpretação que alguns órgãos informativos fizeram de uma entrevista publicada na edição italiana cotidiana de «L’Osservatore Romano», com data de 9 de março.
O entrevistado é Dom Gianfranco Girotti, bispo regente do tribunal da Penitenciaria Apostólica. O penitenciário maior é o cardeal americano James Francis Stafford.
O jornalista Nicola Gori perguntou ao prelado: «Quais são, segundo o senhor, os novos pecados?».
«Há várias áreas dentro das quais hoje percebemos atitudes pecaminosas em relação aos direitos individuais e sociais», responde Dom Girotti.
«Antes de tudo a área da bioética, dentro da qual não podemos deixar de denunciar algumas violações dos direitos fundamentais da natureza humana, através de experimentos, manipulações genéticas, cujos efeitos é difícil prever e controlar.»
«Outra área, propriamente social, é a área das drogas, com a qual a psique se enfraquece e a inteligência obscurece, deixando muitos jovens fora do circuito eclesial.»
Está também «a área das desigualdades sociais e econômicas, pelas quais os pobres se tornam cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos, alimentando uma insustentável justiça social; a área da ecologia, que reveste hoje um importante interesse».




Pode-se ler a entrevista original em italiano em ZENIT.org em italiano

Nenhum comentário: