Da esq. à dir.: Pe. Louis Goyard e Jorge Antonini (Arautos do Evangelho), Amauri Medina (Secretário da Nunciantura Apostólica), Pe. Antonio Cosp (Movimento Schoenststt) e Mons. Cuquejo (arcebispo da arquidiocese de Assunção)
A agência Gaudium Press informa que a Universidade Católica paraguaia "Nossa Senhora da Assunção" entregou no último dia 10 o prêmio São Tomás Moro, distribuído anualmente a pessoas físicas e organizações, religiosas ou civis, que lutam pela defesa da vida e da família, da Igreja e do mundo.
Os Arautos do Evangelho foram premiados, segundo os organizadores, por "serviços prestados à Igreja e ao mundo". Já a ex-senadora colombiana Ingrid Bettancourt foi laureada pelo que a organização classificou de "testemunho de fé e coragem", enquanto o presidente uruguaio Tabaré Vazquez recebeu a comenda "por esforços em defender a vida e a família", ao ter vetado projeto de lei do congresso de seu país que previa controle de natalidade e descriminalizava o aborto.
O movimento apostólico de Shoenstatt, a comunidade de Franciscanos Capuchinos e o Movimento Canoa Nova, "por serviços à Igreja e ao mundo", também foram premiados.
A cerimônia foi realizada na sede do Arcebispado da Santíssima Assunção, na capital Assunção, e contou com a presença de políticos, líderes religiosos e representantes de diversos meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário